domingo, abril 01, 2007

Fénix

Uma amiga minha ofereceu-me uma consulta de Astrologia (Coisa séria. Não é futurologia).
Saí de lá um bocado frustrada. Parece que vou ter de mudar um inúmero rol de formas de estar e de encarar a vida (Xiça! os touros odeiam mudanças!).
O meu Tema é ACEITAÇÃO.
Os astros são tramados. Parece que gostam de gozar com as pessoas, coitadinhas...
Aceitar é coisa que me faz alergia, comichão.
Melhor dizendo, aceitar soa-me a falta de energia. E o que é de um Touro sem energia? Claramente fica doente.
O meu lado crítico abunda. O pôr em causa inunde-me. O encontrar alternativas toma conta de mim. Mesmo que no fim acabe por optar pelo proposto.
Nesta fase soa-me a opção e não a aceitação.
Parece que tenho imensos pontos de tensão (tenho de admitir. são verdadeiros. eu sinto-os) que é suposto serem trabalhados pela aceitação (essa cabra!) e que se não o fizer nos próximos tempos, continuarei tensa e desencaixada, sendo que esta necessidade voltará a tentar-me.
Não achei piada.
Sinto que o que me dava força e segurança, o que me descrevia como pessoa, o que me fazia identificar, está a ser posto em causa, provocando-me uma grande sensação de desencaixe.
E agora? a que me vou agarrar?
O esqueleto em que me fui formando perdeu a validade.
Terei de edificar um novo.
E até lá? E se eu não gostar desse novo?
O que ouvi faz-me sentido mas apetece-me resistir desde as entranhas.
E como se me dessem nova personalidade.
É como se tivesse de aprender a viver como se fosse outra pessoa, porque esta põe em risco a minha vida e a da humanidade.
É como se me sentisse sozinha a treinar um personagem sem que os outros notem a minha presença, num mundo caótico e underground, onde todos vivem na sua dimensão frenética.
Fénix renascida.
Sinto como se fosse Morte antes da morte e posterior rejuvenescimento.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou Touro e por acaso tb, não gosto muito de mudanças.

Maríita disse...

Estou a ler o teu post e a pensar que também devia fazer o mesmo, mudar, aceitar, LOLLOLOL! Estou-me a rir porque à medida que estas palavras me vão passando pela cabeça, estou a ver uma tortura chinesa daquelas requintadas...

Estamos bem lixadas estamos, e esta teimosia!

Beijinhos

antídoto disse...

Astrologia, coisa séria, não é futorologia? Han han...
Se calhar qualquer amigo mais chegado te diria exactamente o mesmo, um psi de certeza que te diria exactamente o mesmo.
Saber aceitar reveses é uma forma de diluir as nossas próprias tensões e não são os astros que o dizem.

antídoto disse...

revezes, queria dizer.

Lipa disse...

Aqui está mais uma Touro que também não gosta de mudanças... Como te compreendo...