quarta-feira, maio 23, 2007

Ponto da situação

Com o regresso ao trabalho tenho tido pouco tempo para "postar".
Confesso que os primeiros dias não foram fáceis, até porque não perderam a oportunidade para me colocar um cadito mais para baixo. Mas resisti com classe. Portei-me lindamente. Tive orgulho de mim própria.
Agora tenho feito um esforço para ser apenas plateia. Não é a minha forma de viver. Gosto de me empenhar e dar o máximo em tudo o que toco, mas é importante saber defender-me e ter a noção que o meu equilibrio emocional é bem mais importante do que qualquer medalha de cortiça.
Por isso amigos, a tal gargalhada que tanto me caracteriza e de que falam ainda não está pronta a sair, mas começo a sentir que para lá caminharei. Serenamente. Mais crescida. Com confiança de que surgirá.

Sábado vou, por uma semana, para Itália em trabalho receber formação. Acho que vai ser hiper cansativo (os promotores da formação não brincam em serviço) mas vai ser gratificante.
Já não viajo há uns anitos por isso vai saber-me bem toda aquela adrenalina do avião.
Voltar a Itália é uma benção (apesar de ser em trabalho).
Estar uma semana de férias de filha também vai ajudar na relação com a princesinha.
Receber formação a nível internacional é sempre uma mais valia.
Por isso abraço este desafio.

4 comentários:

Sunshine disse...

Que corra tudo bem lá pelas Itálias, e já agora traz um italiano ;)

Diverte-te.
Cá te aguardamos
bjs

Maríita disse...

Traz dois italianos, com os tugas não vou a lado nenhum e basta um "Ciao Bella Gnocca" para me por um sorriso estupido nos lábios e me levar a viajar para outros mundos.

Ah, é suposto que aprendas alguma coisa por lá, mas eu vou-te ajudar no essencial, assim escusas de ir ao curso. Vejamos:
Olá - Ciao
Adeus - Ciao
Tchau - Ciao
Obrigada - Grazzie
De nada - prego
Prego - ?
Bom dia - bon giorno
Boa tarde - Bon giorno (ninguém dia Bon pommerigio)
Boa noite - Buona sera
És bonito - Sei proprio bello
Parvalhão - Stronzo (evitar utilizar, quer dizer que tudo o resto falhou)
Bem, e mais nada.

Ah, lembrei-me de algo MUITO IMPORTANTE: cuidado com o preço do café, averigua quanto custa antes de o tomares, aqui a tua amiga é perita em pagar cafés caríssimos em Itália. Em caso de necessidade extrema (o que quer dizer gastar uma pipa de massa independentemente de tudo porque estás a ressacar cafeína), escolhe o café Illy e pasta Barilla (dove c'é barilla c'é casa)...

Basta! Sei proprio noiosa, Maria!

Hum, o meu alter ego mandou-me calar!

Diverte-te muito muito muito muito!

Beijinhos

Grilinha disse...

Ah...não te abrobes do sofá..aprende, passeia, aproveita. Adoro Itália...bem melhor que os Italianos...não gosto do estilo Demasiado aprumadinho dos Gaijooossss...mas até não são feios, não senhor...
Mas toca a aproveitar as belezas naturais, a cultura, o ritmo, cheiros e comidas italianas. Volta feliz...e com recordações maravilhosas, ok ? Bjs

June disse...

Boa viagem. Aproveita bem os intervalos da formação. Diverte-te!
Bjs.