sexta-feira, novembro 23, 2007

Começam as pedradas à ferida

A Educadora da pimpolha deu-me um pedaço de cartolina em forma de casa para ilustrar a família com o objectivo de afixar junto da árvore de natal do colégio.

- Ora... isso é que não havia necessidade...
- Mas porquê?
- A nossa família não é uma família tradicional que se represente junta na mesma casa, como sabe...
- Mas quer que lhe dê outra casa de cartolina?
- ... não... (sem grandes certezas). Olha filha, no fim de semana vamos fazer aqui o papá, a mamã e tu. Vamos colocar o papá na nossa casa. Mas tu sabes que ele tem outra casa, não sabes?
Ela acabou por responder afirmativamente e a sorrir, mas a fugir da conversa.

É nestas alturas que me dói mais que tudo não ter uma família tradicional...

Entretanto lembrei-me que podia colocar toda a família: pais, avós, tios e primos. O raio da minha (boa) formação fez-me logo sentir que também tinha de lá colocar a avó a tia paternas, embora nunca mais me tenham telefonado para saber da princesa, acabando por a ver apenas 3 vezes por ano quando o pai a leva.
Ora bolas! tenho de ser assertiva! Aprender a dizer não como escrevi num post há uns tempos!
Afinal quem vai fazer o trabalho sou eu!
Mania de minimizar danos e mal entendidos...
Afinal quem não quis saber e meteu o orgulho e parcialidade de filhinho à frente da neta não fui eu!

5 comentários:

Lipa disse...

As educadoras deviam ter mais cuidado com isso, afinal hoje em dia há muitos casos de pais separados...

Um grande beijinho

OFyT disse...

ola;-)como entendo!Mas temos k passar ideia positiva de todos membros familiares, independentemente da sua interacçao no crscimento dos miudos.Com o meu tb se passa o mesmo:-)That´s life!
Bjufas, ofyt

Maríita disse...

Sinceramente, isso nunca me fez confusão, umas vezes pintava o meu pai na minha família outras não e nunca ninguém teve nada a apontar a isso, mas pintava sempre a minha mãe, essa nunca falhou.

Dúvido que essa seja uma ferida que a pimpolha tenha, pelo menos por enquanto.

Quanto a pintares a família toda, desculpa, mas estou em total desacordo. A família é com quem ela conta, e ela conta com quem está ao lado dela. E quem está ao lado dela és tu, isso não quer dizer que os demais não gostem dela, mas para ela os avós são pessoas que ela vê em circunstâncias especiais.

Honestamente, acho que neste momento és tu quem está mais traumatizada com a ideia de família "tradicional perfeita" que ela.

Beijinhos

Pandora disse...

Deixa lá, eu tive de ir ao colégio do meu filho apresentar, com o pai, um trabalho sobre as férias alusivo aos valores da amizade e petipati, petipata... imagina!

Olha, descobri que tenho uma veia para o teatro que é qualquer coisa! lol

Bjs

DIV de divertida disse...

Lipa:
Pois... mas como colégio de freiras isso nem lhes passa pela cabeça...

Ofyt:
Pois... mtos sapos engolidos pelos filhos...

Mariita:
Se calhar as pedradas são realmente mais entidas por mim... mas tb não seria de esperar outra coisa. Afinal ela nem se lembra de ter tido alguma vez que fosse os pais juntos.

Pandora:
Ena! Essa é demais!
Quem sabe tens mesmo uma veia artística!