sexta-feira, novembro 16, 2007

Recordo com ternura aquele quarto

Quando vim para a capital, uma semana antes de iniciar o trabalho ainda não tinha casa.
Não tive outra opção a não ser ficar num quarto de uma casa particular do outro lado da estrada. Esta alternatica era por 2/3 meses para desenrascar. O certo é que acabei por ficar 11 até comprar casa.
Foi muito complicado.
Cidade nova, emprego novo, sem os meus amigos ou familiares, ainda por cima num quarto...
Foi complicado.
Parecia presa num espaço que não era o meu. Nunca tinha passaddo por tal experiência porque estudei na cidade onde nasci, por isso não sei falar sobre experiências de partilha de apartamento ou repúblicas.
Na maiora dos dias saía do serviço às 17h, ia ao super mercado inventar o que comprar (só para não ir logo para casa) jantava cedo e mesmo antes do telejornal já estava sentada na cama a ler ou a ver televisão.
Num outono como manda a tradição em termos climatéricos, estar sentada na "senhorinha" não dava muito jeito.
Frequentemente adormecia passado pouco tempo até ao outro dia para voltar ao trabalho. Parece que apenas queria que o tempo passasse...
Esta cidade acolheu-me em termos laborais mas o facto de ter deixado todos os meus laços para trás implicou alguns (muitos) dias (quem sabe, meses) de grande tristeza. Tenho a noção de ter adormecido a chorar durante meses...
Agora, nos dias em que me sinto muito cansada e com vontade de ir pra cama mal chego a casa, sinto saudades daquela altura, por estranho que pareça... sinto o sabor do momento... saudades daquele canto de silêncio e de repouso absoluto.
Saudades de dormir até não mais ser possível relaxar... sem jantares obrigatórios para fazer, sem sopinha de crescidos, nem banhinho de criança... sem responsabilidades de pensar que tenho de me aguentar para apenas mais tarde ter a possiblidade de me esticar no descanso do guerreiro.
Sorrio só de lembrar do momento...

3 comentários:

Lipa disse...

As saudades do tempo já passado... É sempre assim...

Beijinho

Anónimo disse...

Olá DIV,há muito que não comento e tinha muito para tal, esta última fazes-me tanto tanto lembrar...... A Dona Pimpolha está a portar-se bem?! Bjito.Rui Quick

DIV de divertida disse...

Lipa:
:)

Rui Quick:
Então desaparecido!?
A dona pimpolha está óptima! Anda um cadito refilona (a quem é que ela sairá???) mas mto mais calma, graças aos deuses!