segunda-feira, abril 23, 2007

Kika

Ora para ajudar à festa a minha filha está com insónia inicial.
Porra! Cada momento de deitar deixa-me com os nervos à flor da pele.
Quer acorde mais cedo ou menos cedo (mas cedíssimo de qualquer forma), quer durma 1h de sesta ou 4h, quando a coloco para dormir (tipo 21.30h/22h) dá voltas e mais voltas na cama, chama-me por tudo e por nada e acaba por adormecer tardíssimo, comigo já zangada.
Ontem era quase 1h da manhã, hoje já passa das 23h e ela está na mesma vida.
Tanto faz que me deite com ela ou que saia do quarto e lhe apague a luz. Tanto faz que durma sozinha ou com um boneco.
(eu só queria paz e sossego, por dentro e por fora...)

Costumo dizer que 2 dias antes de eu estar de neura, ela começa a adivinhar e entra nas birras mais incríveis de que é capaz.
Está claro. Se eu não ando bem, ela também não pode andar... já dizem as teorias da psicologia do desenvolvimento, mas por muito que me esforce por me mostrar sem choro e deprê, o certo é que não consigo fazer mais do que isto.

No fim de semana, fomos passear um bocado a pé (nestas alturas só me apetece estar fechada em casa, além de já ser por norma muito caseira, mas ela stressa fechada num apartamento dias seguidos evidentemente).
Foi sempre na tagarelice. Eu ia respondendo... da maneira que o meu espírito permitia...

- Mamã tu num falas?
- Falo.
- Tu num falas com Kika?
- Falo, filha.
- Falas pouco. (num tom a desdenhar como se a dar conta da tua própria saturação de falar sozinha)

Até fiquei sem ar...

2 comentários:

Grilinha disse...

oh...kika a falar em monólogo ? Então, mamã divertida, dá conversa à fofinha ! Ela não gosta de falar para o "boneco", eheh...Estamos a precisar de arrebitar, estamos...
Manda a depre dar uma grande curva, que eu tb faço o mesmo...xô Depre, Xô...

Adorei o teu comentário sobre o mau feitio do meu pequenino...é estúpido, eu sei, mas amuei, mesmo !!! Beijinhos

Maríita disse...

Bem, a resposta para os teus problemas já tu a deste. A Kika sente que tu estás mais em baixo e como não tem idade para compreender, fica irritável, não dorme imediatamente, etc. Agora põe-te na pele dela por dois segundos, deve ser completamente assustador para uma criança tão pequena, sentir a única pessoa que ela tem no mundo (desculpa lá a sinceridade, mas é mesmo assim), triste. É algo que ela não controla. Não te sei ajudar, mas esta noite ainda cá estou se quiseres falar com a especialista.

Beijinhos