quarta-feira, junho 27, 2007

Mudança

Como já vos disse fui assitir a uma apresentação de Reiki e tive oportunidade de o receber de 2 terapeutas.
Algures durante a sessão senti uma energia nas pernas como se de uma imagem de calor no deserto se tratasse.
Disseram-me que esotericamente quer dizer que qualquer coisa foi desbloqueada e que sendo as pernas para andar, significa que a minha vida vai "andar" nalgum aspecto.
"Esteja atenta".
Certo é que me fui sentindo diferente desde esse dia: mais calma, menos enfática com minhoquices do dia a dia, com mais capacidade de relativizar o que é realmente importante. Consigo inclusivé não colocar peso em coisas que me enfureciam.
Tenho estado espantada. Alguma coisa aconteceu.
E sabem que mais?!... fico menos bem quando algo me tira deste bem estar; quando por alguma razão tenho de me aborrecer com a negligência ou o aproveitamento de alguém; quando tenho de colocar os pontos nos ii's... Mas ainda assim consigo relativizar o sucedido e mais tarde ou mais cedo serenar internamente de um modo abslutamente incrível e transcendental.
Nada se passou de diferente que não o Reiki e quero acreditar que foi mesmo esta experiência que me "fez andar".
É tão boa esta sensação...!...
Tanto tempo que se perde com piquinhices do quotidiano. Tanto tempo de paz, de serenidade e bem estar...
Quero fazer um esforço por continuar a sentir esta sintonia com o cosmos.
E sabem que mais?!... Sinto que vou conseguir!

2 comentários:

Pitucha disse...

Curioso, tenho uma amiga que me anda a mandar faze uma massagem reiki! E eu, que sim, mas sem lhe ligar nenhuma...
Recomendas portanto!
Beijos

Lígia disse...

depois de um deserto de presenças cá estou eu outra vez, feliz por ver que continuas a abobrar no sofa e ainda mais feliz por te sentires mais leve e com mais coragem (se bem que sempre a tiveste). Tenho de confessar que essas coisas esotéricas são demasiado ZEN para mim :)

beijocas